O pós-jogo do Internacional após a derrota para o Juventude foi de justificativas e de buscar explicações para a derrota de 2 a 1 para o Juventude, na noite desta quarta-feira. Com um rendimento abaixo das expectativas quando enfrenta um adversário mais fraco, como o Juventude, para o técnico Diego Aguirre, a equipe acabou empenhando muita energia na última partida, o clássico GreNal 434.
“Usamos muita energia no GreNal, mas a ideia não foi que não quisemos atacar, lutamos para ganhar o jogo, hoje o rival pressionou bem e nos impediu de atacar no segundo tempo. Foi um jogo bastante equilibrado. Encontraram um gol, em um dos nossos pontos fortes. Talvez faça 20 jogos que não a gente não tomava um gol de bola parada. Também é verdade que estivemos perto de empatar, mas acho que poderíamos ter feito um jogo melhor.”, declarou o treinador.
Apesar da vitória no clássico, o desempenho recente do Inter não é tão positivo assim. O Colorado conquistou apenas 5 pontos nos últimos 18 jogos disputados. Agora o time de Aguirre está em 7º lugar na tabela, com 44 pontos, fora do G6, três pontos atrás do Corinthians, em sexto. Apesar dos números, o técnico uruguaio afirma que o time não está acomodado na tabela.
“Não estamos confortáveis, estamos sofrendo, tentando a cada jogo, estamos brigando por uma vaga, todos são concorrentes pela vaga, vamos continuar na briga por uma posição, vamos tentar ganhar em casa o próximo jogo.”
Outra explicação para a queda de rendimento colorado foram os desfalques enfrentados contra o Juventude. Sem Moisés, Saravia, Patrick e Taison, Aguirre teve que promover alterações na equipe, como a entrada de Palácios, Caio Vidal, Paulo Victor e Mercado no time. O jovem chileno fez uma boa partida e foi elogiado pelo comandante.
“São as opções que temos, Palácios, Caio, Gustavo Maia, escolhi Palácios porque tá trabalhando e merecia uma oportunidade ele fez um bom jogo, são escolhas que tem que tomar sempre. Terei que tomar mais decisões, temos jogadores suspensos, para o próximo jogo terei que escolher também, como sempre fazemos as melhores opções para cada jogo.”
Para enfrentar o Athlético-PR, o Inter terá os desfalques de Yuri Alberto, Taison, com a dúvida sobre Moisés.