Após o terceiro jogo consecutivo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco do Grêmio mais uma vez passou a ser discutido. Sem entrar no mérito da qualidade, o técnico Roger Machado e o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão discordam sobre um aspecto: a juventude do grupo de atletas.
“Temos um elenco jovem. Com qualidade, mas jovem. Às vezes o erro técnico na tomada de decisão gera ansiedade e perda de confiança. O jogador experiente, pela sua vivência, consegue readquirir a confiança no seu futebol e dentro do jogo. O jogador mais jovem, a ansiedade e a perda de confiança que gera o erro técnico na tomada de decisão”, avaliou Roger. O comandante gremista lembrou que terminou o jogo com muitos atletas jovens em campo: Sarará, Fernando Henrique, Gabriel Silva, Bitello e Elias.
Dênis Abrahão, que é um dos principais responsáveis pela montagem do elenco gremista, entende que há uma boa mescla. “Eu acho que o time do Grêmio é um misto de jovens com experientes. A crítica quanto à montagem… quem tem que criticar não sou eu. Eu acho que há um equilíbrio”, opinou o dirigente.
Seja com excesso de jovens ou não, fato é que o Grêmio não está entregando o esperado até agora na Série B. O tricolor ocupa a 6ª colocação, com 12 pontos. Pela competição, o próximo jogo será só no dia 29, contra o Vila Nova, em Goiânia. 9 dias de treinamento para Roger ajustar a equipe.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA