O Grêmio tem como adversário desta terça-feira (26) a Chapecoense, fora de casa. Pior mandante da competição, a equipe catarinense enfrenta outros problemas jogando em casa: na Arena Condá, a equipe conseguiu apenas uma vitória contra o Tricolor na história. 

Ao todo, foram catorze jogos do Grêmio em Chapecó, entre amistosos e partidas oficiais. Nesse recorte, o Tricolor saiu vitorioso nove vezes, empatando quatro partidas. Nos oito jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, a equipe gaúcha possui um impressionante aproveitamento de 70,8%, derrotando cinco vezes o Verdão do Oeste e empatando em duas ocasiões.

O único triunfo da Chape em casa foi justamente em uma dessas partidas válidas pelo Brasileirão. Na temporada de 2015, pela 12ª rodada, a equipe conseguiu bater o Grêmio pelo placar mínimo, com gol de Bruno Rangel. Por coincidência, o treinador do Tricolor na ocasião também era Roger Machado, durante sua primeira passagem como treinador no clube.

Desde então, as equipes se enfrentaram mais cinco vezes em território catarinense, com três vitórias gremistas. O retrospecto recente empolga o torcedor, principalmente pela expectativa de encerrar o jejum de vitórias da equipe fora de casa. No primeiro turno, a equipe de Roger conquistou os três pontos em apenas uma ocasião na condição de visitante, diante do Operário.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

Compartilhe essa notícia: