Na noite deste domingo (17), Vagner Mancini estreou como técnico do Grêmio. E a mudança de comando já mostrou resultado dentro de campo. O Grêmio teve um inicio de jogo avassalador e logo no primeiro tempo, abriu 2×0 contra o Juventude. O segundo tempo foi marcado por sustos e erros defensivos, mas o Grêmio conseguiu vencer por 3×2. A partida colocava frente a frente dois times que estão lutando contra o rebaixamento, no Campeonato Brasileiro.

Em menos de 30 minutos, o Tricolor construiu os seus dois gols no jogo. Aos 22 minutos, Douglas Costa abriu o placar. Logo depois, aos 24 minutos, Diego Souza aproveitou o rebote do goleiro Douglas e ampliou o placar. Com o resultado favorável, os gremistas administraram a vantagem durante o primeiro tempo. Já o Juventude pouco fez nos primeiros 45 minutos de partida.

No segundo tempo, o Juventude atuou mais adiantado em campo. No contra-ataque, Rafinha cruzou do lado esquerdo e Villasanti, de cabeça, fez 3×0. Na sequência, Paulinho Boia fez boa jogada e cruzou na área, a defesa gremista não afastou e Sorriso descontou, 3×1. Nos acréscimos, Roberson aproveitou o cruzamento deu emoção no final da partida. Mas, no fim, vitória gremista por 3×2.

Hoje, a Arena do Grêmio registrou público de 15.129 pessoas, um recorde desde a retoma dos torcedores na casa gremista. A renda foi de R$ 695.527.00.

No confronto dos gaúchos, Grêmio derrota Juventude na Arena. Foto: Fernando Alves/Juventude.

Escalação do Grêmio: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Jean Pyerre, Douglas Costa e Alisson; Yuri Diego Souza. TEC: Vagner Mancini. Entraram: Rodrigues, Lucas Silva, Elias e Vanderson.

Escalação do Juventude: Douglas Friedrich; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Jadson, Dawhan, Guilherme Castilho, Sorriso e Capixaba; Paulinho Boia. TEC: Marquinhos Santos. Entraram: Chico, Wescley, Bruninho, Roberson e Fernando Pacheco.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ); Eduardo Gonçalves da Cruz (MS), Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). O VAR Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).

Com a vitória, o Grêmio segue na zona de rebaixamento, mas agora, com 26 pontos na 18° colocação, dois pontos a menos que o 16° colocado, o próprio Juventude, que está com 28 pontos. Na 28° rodada, o Grêmio visita o Atlético-GO, na segunda-feira (25), às 20h, pelo Campeonato Brasileiro. O Juventude entra em campo no próximo sábado (23), às 17h, contra o Ceará, no Alfredo Jaconi.

Compartilhe essa notícia: