As Gurias Coloradas fizeram história no início da noite de segunda-feira (12). Ao vencer o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, o colorado chegou na final do Brasileirão Feminino e ainda garantiu uma vaga na Libertadores da próxima temporada, dois feitos inéditos.
Essa é a primeira vez que um time gaúcho decidirá o título do campeonato. E para garantir essa vaga, o time comandado por Maurício Salgado empatou a primeira partida em 1 a 1 no Beira-Rio e venceu o segundo jogo por 1 a 0, no Morumbi, com direito a defesa de pênalti aos 37 minutos do segundo tempo.
Além de disputar o título do Brasileirão Feminino, as Gurias Coloradas entrarão em campo na Libertadores de 2023. A vaga foi garantida com a vitória sobre o São Paulo. Os dois finalistas do brasileiro automaticamente entram na competição intercontinental.
Repletos de coincidências, nossos feitos relevantes têm um capítulo especial na (nem tão) distante plaga de São Paulo. Mais precisamente, na goleira norte do Morumbi. ??️
A goleira de @rafaelsobis. De Alecgol e @dale10. De Maii Maii e das @ColoradasGurias. ❤️?? pic.twitter.com/fhUSD6Zbsu
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 12, 2022
Agora, o Internacional busca o título do campeonato e tem pela frente o Corinthians. O Timão chegou até a final ao eliminar o Palmeiras. A primeira partida está prevista para o próximo domingo (18), no Beira-Rio. Enquanto a volta ocorre em 25 de setembro, em São Paulo. Os horários do jogos ainda serão definidos pela CBF.
Foto: Reprodução/SC Internacional