Enquanto tenta escapar do rebaixamento no Campeonato Gaúcho, o Juventude segue na busca por um novo técnico. Jorginho foi procurado, mas aguarda proposta do exterior, mais especificamente do Japão.
O compasso de espera foi confirmado pelo próprio treinador em contato com o repórter Bruno Mucke, da Rádio Caxias. Na ocasião, Jorginho também reconheceu que daria para fazer um bom trabalho no Juventude.
?? Consegui novo contato com Jorginho. Técnico confirmou que aguarda ainda proposta do exterior. Há sondagem do Japão e de outro país. "A gente decidiu aguardar".
Sobre o Ju: "É um clube que se manteve na Série A. Daria pra fazer um bom trabalho sim".@RadioCaxias
— B. Mucke (@brunommucke) February 22, 2022
Após a saída de Jair Ventura, o Juventude tentou inicialmente a contratação de Lisca, que não quis aceitar neste momento. O técnico interino Eduardo Barros, que comandou a equipe nas últimas partidas, chegou a ter sua efetivação cogitada após conseguir boa arrancada, com empate contra o Grêmio e vitória sobre o São José. Porém, o empate com o Aimoré fez a direção alviverde intensificar a busca por um novo treinador.
Atualmente, o Juventude está na zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho, na penúltima colocação, com 7 pontos. No sábado, às 16h30min, tem pela frente o clássico Ca-Ju no Alfredo Jaconi.
Foto: ASCOM Cuiabá