Última vez que o Náutico venceu o Grêmio foi há 10 anos, em 2012. Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Grêmio e Náutico se enfrentam em jogo que pode sacramentar o acesso do tricolor para a Série A. No domingo (23), às 16h, as equipes entram em campo pela 36ª rodada da Série B. O retrospecto é positivo para os gaúchos já que o adversário venceu em apenas três jogos, sendo o último há dez anos.

Os times já se enfrentaram em 34 oportunidades. Foram 21 vitórias do Grêmio, dez empates e apenas três vitórias do Náutico. O tricolor marcou 54 gols, enquanto o Timbu fez 20. A maior goleada registrada foi um triunfo dos gremistas por 5 a 0 no Brasileirão de 1990 e o resultado que mais ocorreu nos confrontos (cinco vezes) foi vitória dos gremistas por 2 a 0.

A última derrota do Grêmio ocorreu em 17 de junho de 2012, há mais de dez anos. Na ocasião, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da temporada, o Náutico venceu o tricolor por 1 a 0 com gol nos acréscimos de Ronaldo Alves. Os gremistas, comandados por Vanderlei Luxemburgo, estavam focados nas semifinais da Copa do Brasil. A partida foi um teste na escalação, com Kleber, Miralles e Marcelo Moreno no ataque. As outras duas derrotas aconteceram em 1991 e 1985, por 3 a 1 e 3 a 2, respectivamente.

Compartilhe essa notícia: