Nova Zelândia e Holanda se enfrentaram neste terça-feira (11), em Le Havre, pela primeira rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino e as holandesas levaram a melhor. Em partida válida pelo Grupo E da competição, a equipe européia dominou as ações do jogo, mas o gol só veio aos 46 minutos do segundo tempo, quando a meia Jill Roord aproveitou o cruzamento e decretou a vitória.

Durante a primeira etapa, a Holanda até teve mais volume de jogo, pressionando a Nova Zelândia, porém as melhores oportunidades foram criadas pelas neozelandesas, que aproveitaram os contra-ataques e chegaram perto do gol, acertando o travessão holandês.

No segundo tempo, a equipe da Nova Zelândia sentiu o cansaço e não conseguiu aproveitar os contra-ataques e, com isso, a pressão holandesa cresceu. Porém, o gol saiu apenas no apagar das luzes. Após cruzamento de van Dongen, Jill Roord aproveitou a bobeira da zaga adversária e cabeceou sozinha, da pequena área, para decretar a vitória holandesa na estreia do Mundial.

Pela segunda rodada, a Holanda enfrenta a seleção de Camarões, no sábado (15), às 10. Já a Nova Zelândia encara a forte seleção do Canadá, também no sábado, às 16h.

 

Reportagem: João Cammardelli/JogandoComElas

Fotos: Fifa/Divulgação