Pensando nas torcedoras no Dia Internacional da Mulher, o Internacional realiza uma série de ações, sendo a maior delas dar visibilidade para o futebol feminino. Em entrevista ao RDC Esporte, a Diretora executiva de Marketing do colorado, Liana Bazanela, afirmou que o clube quer valorizar a presença feminina no estádio.
Para isso, o clube vai realizar diversas ações em campo como sorteios para sócias e surpresas. Além disso, o Internacional presenteou suas colaboradoras com camisas especiais. Assim como no dia da consciência negra, o Inter fez um novo ícone para valorizar suas sócias. A arte também foi feita por Gonza. “Esta camiseta traz uma mensagem muito especial, uma mensagem que mostra o quanto nós somos gigantes”, relatou Liana.
Liana ainda revelou o aumento da presença feminina no quadro social do Internacional. Atualmente, 22% dos sócios e 23% dos funcionários são mulheres. Para a diretora, a única mulher em todo Brasil, os números mostram o crescimento expressivo de mulheres em todas as áreas.
A ação principal do colorado neste ano é relacionada com o departamento de futebol feminino. Pensando em aumentar a visibilidade das Gurias Coloradas, o Internacional irá reverter parte da renda do Gre-Nal para transmitir os jogos das meninas no Brasileirão A1. “A gente costuma dizer que talento as gurias já tem, garra as gurias já tem, falta o incentivo. Sabe o quanto ainda precisamos olhar para o futebol feminino como uma oportunidade”, ressaltou.
Sou mulher, sou colorada, sou GIGANTE. ♀??
Não é um dia de homenagens, mas de reconhecimento. E de lembrar que, apesar das conquistas já realizadas, ainda temos muito a evoluir em busca da equidade. Na arquibancada, no campo, onde você quiser estar, estaremos contigo. ❤️ pic.twitter.com/No9RwAy5CN
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 8, 2022
A expectativa do Internacional é receber muitos torcedores no Gre-Nal de quarta-feira, principalmente mulheres: “nós esperamos a mulherada amanhã no estádio para que a gente possa celebrar tudo o que a gente já conquistou”, disse Liana.
Foto: Reprodução/RDC TV