Nesta terça-feira, dia de reapresentação do elenco visando à temporada 2022, o Inter anunciou oficialmente uma série de renovações e saídas. 5 atletas tiveram seus vínculos renovados, enquanto 10 deixaram o clube.

O goleiro Vitor Hugo foi emprestado ao Figueirense, e o zagueiro Pedro Henrique ao La Serena, do Chile. Os meio-campistas Richard e Ramon e o atacante Guilherme Pato tiveram seus contratos rescindidos, com o Inter mantendo uma porcentagem dos atletas, e foram, respectivamente, para CRB, Atlético-GO e Neftçi, do Azerbaijão. O atacante Juan Manuel Cuesta não teve seu direito de compra exercido, liberando uma cota de estrangeiro.

Além disso, como já era de conhecimento público, Marcelo Lomba não teve contrato renovado e foi para o Palmeiras; Lucas Ribeiro e Saravia encerraram o período de empréstimo; e Patrick foi vendido para o São Paulo. Zé Gabriel está em negociação com outro clube e foi liberado da reapresentação.

Por outro lado, o colorado anunciou as renovações de contrato com Victor Cuesta, Rodrigo Lindoso e Johnny. Keiller também teve o vínculo estendido e retorna ao clube depois de empréstimo à Chapecoense. Por sua vez, Moisés agora é jogador do Inter em definitivo, após negociação com o Bahia.

Quanto a reforços, o Inter já anunciou o retorno de D’Alessandro, por 4 meses, e as contratações por empréstimo do volante Liziero e do centroavante Wesley Moraes. O colorado segue no mercado na busca por pelo menos mais um lateral direito e dois extremas.

Confira o atual elenco colorado:

Goleiros: Anthoni, Daniel, Emerson Junior e Keiller

Zagueiros: Bruno Méndez, Gabriel Mercado, Kaique Rocha, Rodrigo Moledo, Tiago Barbosa e Victor Cuesta

Laterais: Heitor, Lucas Mazetti, Moisés, Paulo Victor e Thauan Lara

Meio-campistas: Boschilia, D’Alessandro, Edenilson, Johnny, Liziero, Lucas Ramos, Matheus Dias, Mauricio, Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso

Atacantes: Caio Vidal, Gustavo Maia, Matheus Cadorini, Nicolas, Taison, Palacios, Wesley Moraes e Yuri Alberto

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: