No mesmo dia em que comemora 116 anos de história, o Grêmio goleou o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. A partida terminou 3×0, em uma partida na qual o tricolor dominou do ínicio ao fim.O tricolor recebeu mais de 40 mil pessoas para comemorar o seu aniversário e a goleada.

Mesmo com a superioridade no jogo, o primeiro gol demorou a aparecer. Jean Pyerre foi balançar a rede aos 28 minutos de jogo, num belo chute de fora da área que entrou no ángulo do goleiro Marcelo Rangel.

Se o primeiro até que demorou para sair, o segundo veio de forma rápida. Everton, em uma troca de passes, ficou livre na frente do gol e só teve o trabalho de tirar do goleiro e comemorar.

No final da primeira etapa, depois de já ter errado uma chance clara de gol, o atacante Alisson se redimiu e marcou no canto esquerdo do time goiano. O tricolor foi para o intervalo com 3×0 a seu favor no placar.

Nos 45 minutos finais, quem começou com mais vontade foi o Goiás, devido a grande vantagem do tricolor. Gilberto Jr e Léo Sena assustaram o goleiro Paulo Victor, mas não conseguiram converter os sustos em gol.

Quem fez os olhos da torcida gremista brilhar de fato foi o atacante Everton, que driblou três defensores goianos mas na hora de finalizar perdeu a bola para Daniel. Jean Pyerre quase aumentou o placar em um chute de fora da área, mas parou nas mãos de Marcelo Rangel.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, ás 21h (horário de Brasília), fora de casa. O jogo marcará a primeira partida do segundo turno para o Grêmio.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO 3X0 GOIÁS

Data/Hora: 16h (horário de Brasilia), do dia 15/09/2019.

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio

Gols: Jean Pyerre, Everton e Alisson (GRE)

Cartões amarelos: Yago Felipe (GOI).

Grêmio: Paulo Victor; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Michel e Matheus Henrique (Luan, 25’2°T) Jean Pyerre e Alisson (Luciano, 31’2°T); Diego Tardelli (Patrick, 37’2°T)

Goiás: Marcelo Rangel; Daniel Guedes, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto Jr, Yago Felipe e Léo Sena (Marlone, 39’2°T); Michael, Kayke (Rafinha, 18’2°T)e Rafael Moura (Leandro Barcia, 00’2°T)

 

Reportagem: Pedro Oliveira

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: