Grêmio busca um novo ‘Maracanazo’ nesta noite. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio entra em campo na noite desta quarta-feira (16) com uma difícil missão: reverter o 2 a 0 aplicado pelo Flamengo no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O confronto de volta será disputado no Maracanã, a partir das 21h30. Para avançar de forma direta, o tricolor precisa vencer por três ou mais gols de diferença.

Apesar da missão ser complicada, o Grêmio terá pela frente um Flamengo que vem passando por crises. A última, na véspera do jogo, terça-feira (15), quando Gerson e Varela trocaram socos durante o treinamento. O lateral, inclusive, precisou ser atendido no hospital, com suspeita de fratura no nariz. Além disso, o time foi eliminado para o Olímpia na última semana e empatou com o São Paulo na última rodada da Série A.

O Grêmio, por outro lado, vem de vitória contra o Fluminense e com reforços. Rodrigo Ely e João Pedro Galvão, que estrearam no último jogo, foram relacionados e estão no Rio de Janeiro. Pepê, importante jogador no meio de campo, também retornou aos gramados após lesão e fica à disposição de Renato Portaluppi. Suárez continua sendo a esperança de gols do time, já que, na temporada, são 16 gols e 10 assistências.

Prováveis escalações:

Grêmio

Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Pepê), Bitello, Cristaldo (João Pedro Galvão) e Ferreira; Suárez

Flamengo

Matheus Cunha, Matheuzinho (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Allan, Thiago Maia (Gerson), Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

A bola rola a partir das 21h30, no Maracanã. O Grêmio precisa vencer por três ou mais gols de diferença para levar a classificação de forma direta. Caso vença por dois gols de diferença, leva a decisão para as penalidades – menos que isso, a vaga é do Flamengo.

Compartilhe essa notícia: