Após cinco vitórias consecutivas desde sua chegada, treinador conheceu a segunda derrota seguida no comando do alviverde. Foto: Reprodução/EC Juventude

“Noite para ser esquecida”. Assim resumiu o técnico do Juventude, Thiago Carpini, após a goleada sofrida por 3 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, na noite de quinta-feira (22). Após cinco vitórias consecutivas desde a chegada do treinador, o Ju sofreu a segunda derrota seguida na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Hoje é uma noite para ser esquecida. Nossa equipe não funcionou coletivamente. Individualmente cometemos sim alguns erros, mas a responsabilidade não é só de quem comete o erro em si, e sim de um contexto todo. Todos nós somos responsáveis, começando por mim. Inclusive a maior parcela de culpa é minha. Temos que nos apoiar neste momento. Sabíamos que teríamos dificuldades no decorrer da competição”, avaliou Carpini.

O Sport teve o domínio desde o início do jogo. No 1º tempo, abriu o placar com Luciano Juba e ampliou com Vágner Love, artilheiro da Série B. Na segunda etapa, Jadson foi expulso, e o Leão ainda fez mais um gol com Felipinho.

“Início de jogo, tomar um gol da maneira que tomou, nós sentimos um pouquinho. Segundo gol achei que sentimos mais ainda. E depois uma expulsão, com um a menos, na casa do adversário, aí é uma sequência de situações em que nós tivemos muitas dificuldades. Algumas coisas poderiam ter sido evitadas. Mais do que o adversário ter toda capacidade e qualidade, hoje não fizemos um bom jogo, nem coletivamente, nem individualmente”, reconheceu o treinador alviverde.

Na 8ª colocação da Série B, com 18 pontos e um jogo a mais, o Juventude deve perder algumas posições nos próximos dias. O alviverde volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 21h30min, novamente fora de casa, no Estádio do Café, contra o Londrina.

Compartilhe essa notícia: