O Internacional tem um novo treinador: Mano Menezes. O técnico, de 59 anos, e a direção colorada chegaram a um acordo e Mano assina até o final do ano com o clube. O auxiliar técnico Sidnei Lobo integra a comissão. Os profissionais já estão presentes no CT Parque Gigante, onde acompanharam o treino da manhã.

Essa é a segunda passagem de Mano pelo Internacional, primeira pela equipe profissional. Em 2000, treinou o time juvenil colorado. O currículo do profissional ainda conta com Grêmio, Cruzeiro e Corinthians, onde levantou duas taças da Série B e três da Copa do Brasil. O último trabalho de Mano foi no Al-Nassr, da Arábia Saudita, quando comandou o clube em 16 partidas e deixou o país em setembro de 2021. Mano Menezes também conta em seu currículo com uma passagem na Seleção Brasileira, inclusive comandando a Seleção Olímpica nos jogos de Londres. Na oportunidade, chegou até as finais e perdeu para o México, garantindo a medalha de Prata.

O contato inicial com Mano foi feito ainda na semana passada. A partir dali, começaram as tratativas entre treinador e direção. O maior entrave foi a questão financeira, o que atrasou o anuncio do novo comandante. Por volta das 23h40, o Internacional divulgou o acerto em suas redes sociais.

 

O profissional será o quinto treinador da atual gestão de Alessandro Barcellos. O grupo iniciou com Abel Braga, que foi contratado pelo então presidente Marcelo Medeiros no fim de 2020. Após, passaram pelo comando do Internacional Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre e Alexander Medina.

Mano Menezes já está no CT Parque Gigante e estará no comando da equipe para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece contra o Fluminense, de Abel Braga, às 19h, no Maracanã.

Foto: Divulgação/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: