Após encerrar o Gauchão na 8ª colocação, o Novo Hamburgo volta suas atenções para a disputa da Série D. Pensando na competição nacional, o time dará continuidade no trabalho de Edinho Rosa e anunciou a renovação de contrato com o treinador na quarta-feira (22).
Edinho iniciou o Campeonato Gaúcho no comando do Aimoré. Com resultados negativos, o treinador foi demitido do Índio na mesma rodada em que Gabardo Jr. deixou o Novo Hamburgo. A partir da 6ª rodada, Edinho assumiu o Noia e, em seis jogos, obteve duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O resultado foi o suficiente para garantir o time na elite do futebol gaúcho.
Essa é a segunda passagem de Edinho no Novo Hamburgo. Em 2021, o técnico subiu da categoria Sub-20 para o profissional e foi responsável pelo vice-campeonato do Noia na Copa FGF. Na temporada seguinte, foi para o comando do Aimoré, onde permaneceu na Série D, Copinha e início do Gauchão.
O Novo Hamburgo volta a disputar a Série D nesta temporada. O time estreia diante do Camboriú-SC , no Estádio do Vale. A data da partida ainda será definida pela CBF.