O próximo adversário do Grêmio na competição, Novorizontino, é o que obteve os piores resultados no segundo turno da competição. Um dos times com mais chances de rebaixamento, o clube paulista teve a oitava melhor campanha do primeiro turno.

Com apenas uma vitória em 10 partidas, o Tigre possui a 20ª posição no returno. Na classificação geral do campeonato, o clube de Novo Horizonte, é o 13º colocado e está a dois pontos do Z-4. Atualmente o clube soma 33 pontos e apenas sete deles foram na segunda metade da competição. 

O clube vem de um retrospecto negativo, tendo perdido as últimas cinco partidas. Tendo 29,9% de chances de rebaixamento, o Novorizontino espera escapar da queda para a Série C devido a sua ótima campanha no primeiro turno da Série B. Terminando a primeira metade na competição com 26 pontos, o clube ficou na oitava colocação da tabela.

Em partida válida pela 30ª rodada da Série B, o Novorizontino enfrenta o Grêmio em casa na próxima rodada, às 21h30, nesta sexta-feira (16), no estádio Jorjão. O Tigre já atuou 15 vezes como mandante na competição, com seis vitórias e cinco empates.

Compartilhe essa notícia: