A recuperação plena de Ferreira ainda vai demorar pelo menos mais um mês. Após realizar novos exames, o atacante do Grêmio teve constatada uma hérnia inguinal direta, o que o levará a passar por cirurgia.
A informação foi confirmada pelo Grêmio por meio de nota oficial. Nela, o tricolor também afirma que não utiliza e não recomenda terapias experimentais, como células-tronco, para tratamento dos seus atletas. Porém, respeita o direito individual decisório do paciente. Recentemente, o RDC Esporte divulgou que Ferreira procurou o Dr. Luiz Carvalho para tratamento com células-tronco.
Confira a nota oficial do Grêmio:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, por meio de seu Departamento Médico, esclarece que não adota, em seu corpo técnico de trabalho e/ou atletas profissionais, terapias experimentais (PRP, células-tronco), em conformidade com resoluções do Conselho Federal de Medicina acerca de tal prática.
O Clube orienta os seus profissionais neste sentido, porém respeita o direito individual de escolha dos pacientes, monitorando-os permanentemente.
Em relação ao atleta Ferreira, a evolução do quadro clínico nos últimos dias levou à realização de novos exames de imagem, que detectaram a presença de hérnia inguinal direita, com necessidade de correção cirúrgica.
O Grêmio comunica, ainda, a inexistência de tal situação em qualquer das avaliações por imagem anteriores e/ou procedimentos clínicos internos aos quais o atleta tenha submetido-se, com tratamento conservador.
As informações sobre prazo de recuperação e retorno às atividades serão comunicadas posteriormente.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA