A partida contra a Ponte Preta pode marcar a reestreia dos novos reforços do Grêmio. Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano foram regularizados no BID e já podem voltar a vestir a camisa tricolor oficialmente. As inscrições foram feitas entre o meio da manhã e o início da tarde desta quinta-feira (21).

 

No final da tarde de quarta-feira, o Grêmio divulgou uma nota sobre o caso. O fato de os novos reforços não terem sido inscritos até então gerou uma ansiedade em parte da torcida, que cobrou o motivo. Além disso, houve um boato sobre o funcionário responsável pelo setor estar de férias. O tricolor afirma que há uma equipe especializada e capacitada para tratar questões burocráticas e jurídicas que está totalmente mobilizada. O clube ainda relata que os prazos estavam dentro do estipulado.

Em coletiva após o empate diante do Brusque, Denis Abrahão já havia comentado sobre a questão. Apesar de não ter garantido a inscrição dos jogadores, afirmou que todos os processos ocorriam dentro da normalidade e havia certa dificuldade nas questões de Lucas Leiva e Guilherme, que tinham contrato do exterior.

Já regularizados, os novos reforços devem entrar ao longo do jogo. Roger Machado já afirmou que não mexerá na escalação inicial, mas que os jogadores vem treinando bem e, inclusive, dão outro ritmo para a equipe.

Grêmio e Ponte Preta se enfrentam no sábado (23), às 16h30, na Arena. A direção gremista projeta 33 mil torcedores presentes para a partida. O jogo marca o início do returno.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: