Muito se fala sobre como a prática do esporte vem crescendo no país, mas a verdade é que é difícil mensurar em números o verdadeiro panorama do Beach Tennis no Brasil. Pensando justamente nessa questão, a Confederação Brasileira de Beach Tennis realizou um levantamento de dados que mostram a realidade do esporte.
Segundo a organização, a prática de Beach Tennis cresceu mais que o dobro durante o período de pandemia. Durante o período, a Confederação passou de 2.500 atletas cadastrados para mais de 5.000, estimando um número de praticantes amadores que ultrapassa os 200 mil em todo o país.
Além do número de pessoas, outra forma de dimensionar a popularização do Beach Tennis é analisando o número de quadras específicas para a modalidade. O Brasil registra diariamente entre 15 a 20 pedidos de autorização para construção de novas quadras. Apenas no estado de São Paulo, o número de quadras oficiais passou de 500 para 1.300 nos últimos dois anos.
Quando participou do RDC Esporte, o capitão da Seleção Brasileira de Beach Tennis, Alex Mingozzi, destacou o crescimento do esporte no país, relacionando o aumento com o período da pandemia:
“Quando me mudei (2015) o esporte já estava começando a pegar, mas não deste jeito. Agora está sendo praticado em todo lugar. É um sucesso, porque é um esporte muito fácil de jogar, é imediato. É um esporte que explodiu ainda mais na pandemia, porque sendo um esporte ao ar livre, não tem muito contato. Explodiu realmente, está em um patamar que não imaginávamos”
Foto: Divulgação/FGT