Neusa será a primeira represente mulher do Brasil na arbitragem da Copa do Mundo. Foto: Reprodução Instagram/Neuza Inês Back

A Copa do Mundo possui um total de 129 representantes da arbitragem sendo 39 árbitros de campo, 69 assistentes e mais 24 árbitros de vídeo. Junto da Argentina, o Brasil possui sete representantes, sendo o país que mais possui mais árbitros no Mundial.

A partida entre Inglaterra e Irã, na próxima segunda-feira (21), às 10h, marca a estreia do grupo B da Copa do Mundo e contará com três árbitros brasileiros, Raphael Claus, como árbitro de campo, e os auxiliares Rodrigo Figueiredo e Danilo Manis. Kevin Ortega, do Peru, completa a lista. Estes não são os únicos representantes do Brasil na arbitragem, o maior país da América do Sul possui, no total, sete árbitros.

Tendo Raphael Claus, Rodrigo Figueiredo e Danilo Manis, a lista também é composta pelos árbitros assistentes Bruno Pires e Bruno Boschilia, Neuza Inês Back, única representante brasileira mulher, sendo árbitra assistente e Wilton Pereira Sampaio, árbitro. Será a primeira vez desde 1950 que o Brasil terá mais de um árbitro na competição.

Será a primeira vez que a Copa do Mundo terá mulheres na posição de arbitragem, e a assistente Neuza Inês Back foi selecionada para representar o país. Além de participar das Olimpíadas de 2016 e 2020, Neuza também esteve presente no Mundial de Clubes em 2019, no Catar, e foi a assistente na Copa do Mundo feminina, em 2019.

Compartilhe essa notícia: