Aldemir dos Santos Ferreira ou simplesmente Ferreirinha, é assim que o jovem atacante do grupo de transição do tricolor gaúcho é conhecido. Terror para os zagueiros adversários, o atleta soma 11 gols no Brasileirão de Aspirantes, marca que ajudou e muito em levar o Grêmio até a final que ocorre na próxima quinta-feira diante o Internacional.

Aos 21 anos o atleta nascido em Dourados(MS) já foi emprestado para alguns clubes como Toledo-SC e São Luiz de Ijuí, teve a retomada depois de dois anos no tricolor e com o alto desempenho na categoria, fez a direção em Julho desse ano renovar o contrato até 2021 com um multa rescisória na casa dos R$221 milhões.

Muitos o taxam como o substituto de Everton no futuro, com velocidade, dribles e muitos gol esse meio do ano as propostas surgiram. Goiás e CSA gostariam de contar com o artilheiro no returno do brasileirão, as sondagens foram pelo empréstimo, mas também surgiram times do exterior entre eles, Standard Liège (Bélgica) e FC Dallas, clube onde atua o ex-zagueiro gremista Bressan nos Estados Unidos.

Vivendo a expectativa de se tornar campeão brasileiro no aspirantes nos próximos dias, Ferreirinha pode aparecer no elenco de Renato ainda esse ano no Brasileirão 2019.

 

Reportagem: Guilherme Paaz

Foto: Grêmio/Divulgação

Compartilhe essa notícia: