Se a dupla Gre-Nal chega na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro sem chances de título, pelo menos, os dois clube podem garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores com uma rodada de antecedência.

Se o Grêmio vencer o Vitória na Bahia e o São Paulo perder o seu jogo para o Sport, na capital paulista, o time de Renato Gaúcho abrirá três pontos de vantagem sobre o tricolor paulista. Como tem uma vitória a mais, mesmo que perca seu último jogo e o São Paulo saia vencedor, o Grêmio estará garantido pelo critério de desempate.

A situação do Inter é mais confortável. Com 65 pontos o Colorado precisa de uma vitória simples contra o Fluminense para terminar a rodada no G-4.

No entanto, na luta pelo vice-campeonato, o quadro é mais complicado. O Flamengo tem quatro pontos de vantagem sobre a equipe de Odair. Se quiser terminar na segunda posição, o Inter precisa ganhar os dois jogos que restam e torcer para que o Rubro-Negro faça apenas um dos seis pontos que disputará com Cruzeiro em Minas e Atlético-PR, no Rio.

 

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Compartilhe essa notícia: