Há exatamente um ano, Odair Hellmann realizava seu primeiro treino como técnico do Inter. Ainda como interino, ele assumiu a vaga deixada por Guto Ferreira.

Guto foi demitido após o empate com o Vila Nova, no Beira-Rio, pela 35ª rodada da série B. Era o quarto jogo seguido sem vitória colorada na segunda divisão.

Interino, Odair treinaria o time apenas nos três jogos restantes da competição. Sua estreia foi contra o Oeste, fora de casa, placar de 0x0. Na sequência, vitórias contra o Goiás e o Guarani.

Após a série B, a diretoria confirmou sua efetivação para 2018, ano em que o Inter retornava a série A.

Eliminações no começo da temporada

Sequência de Gre-Nais colocou cargo de Odair em risco
Foto: Ricardo Duarte/ Inter

A temporada começou com a eliminação no Campeonato Gaúcho para o Grêmio. Foram três Gre-nais em sequência, o primeiro, com uma derrota por 2×1 no Beira-Rio, ainda na fase de grupos do Estadual.

Já nas quartas de final, a segunda derrota, 3×0 na Arena. Na partida de volta, a vitória por 2×0 foi insuficiente para manter a equipe de Odair na competição.

Na Copa do Brasil, outra eliminação precoce, na quarta fase da competição. Após vencer o Vitória por 2×1 no Beira-Rio, a derrota por 1×0 na Bahia levou a partida para os pênaltis. Nico López e Gabriel Dias perderam as cobranças e o Inter deu adeus à competição.

 

Renascimento no Brasileirão

Ainda sem apresentar um grande futebol, o Inter não teve um bom início no Campeonato Brasileiro. Nas primeiras quatro rodadas foram duas derrotas, um empate e apenas uma vitória.

A quinta partida foi o Gre-Nal com mando tricolor. Especulava-se que uma derrota poderia resultar na demissão de Odair. O Colorado entrou recuado e saiu da casa do adversário com um empate. O desempenho mudou a partir dali.

Nos vinte jogos seguintes, o Inter perdeu apenas uma vez, empatou outras cinco e conquistou 14 vitórias e , após vencer o Flamengo, chegou a ser líder na tabela de classificação.

https://www.facebook.com/scinternacional/videos/2224233751194024/

Faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o Internacional tem 62 pontos, é o segundo colocado, e, embora com poucas chances, ainda está vivo na luta pelo título.

O Colorado também já está classificado para a Copa Libertadores da América de 2019, com boas chances de garantir a vaga direta na fase de grupos da competição.

 

 

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

 

Compartilhe essa notícia: