Após um ano e dez meses, o técnico Odair Hellmann deixou o comando do Internacional. A demissão do comandante ocorreu depois de uma reunião da cúpula colorada em Porto Alegre, depois do time retornar de Alagoas. Odair não conseguiu resistir ao vice-campeonato na Copa do Brasil, mas o que de fato culminou a demissão foi a derrota para o CSA no Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva pós derrota para o CSA, o vice-presidente de futebol, Roberto Melo, comentou sobre a situação do treinador: “Neste momento Odair é técnico do Internacional, mas não posso garantir nada, todos nos estamos em constante avaliação”. A demissão de Melo também entrou em pauta, mas o vice de futebol ficará no comando do departamento de futebol do Inter.

O técnico interino será Ricardo Cobalchini, que é o atual treinador do sub-23 do Inter, até a contratação de um novo treinador. Os nomes de Roger Machado, Tiago Nunes e Zé Ricardo são os mais cotados para o cargo. Às 17h30, o presidente do clube, Marcelo Medeiros concederá entrevista coletiva.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional