Atacante equatoriano atuou por 45 minutos na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Principal reforço do Inter na temporada, Enner Valencia estreou com a camiseta colorada no último domingo (9), na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Rio de Janeiro. O atacante equatoriano atuou no 1º tempo do jogo, tendo uma atuação apagada.

De acordo com o SofaScore, em 45 minutos, Enner Valencia deu apenas seis passes, sendo cinco certos; tentou dois dribles, ambos sem sucesso; ganhou somente um duelo dos sete que disputou; e sofreu uma falta.

Para grande parte da opinião pública, a maneira como Mano Menezes escalou o jogador prejudicou seu desempenho. O equatoriano atuou mais pelo lado direito do ataque, com Luiz Adriano como centroavante.

Na entrevista coletiva após o jogo, Mano frisou que Enner Valencia passará por um período de adaptação após vir do futebol turco. “É uma chegada bem recente do Valencia. E essa chegada, quando você vem de um lugar como Valencia veio, apesar de ser um grande jogador, de seleção, de Copa do Mundo, você vai passar por algumas dificuldades iniciais de adaptação. O ritmo do jogo é outro”, comentou.

Compartilhe essa notícia: