A vitória do Grêmio neste domingo (18), em cima do Juventude, vai além de uma mudança de clima. Com novo departamento de futebol e nova comissão técnica, os ares também foram novos. A começar pela torcida, que atendeu o pedido do VP Dênis Abrahão e marcou presença com 15 mil gremistas na Arena, superando os dois primeiros jogos deste a volta do público.

Além de um sentimento positivo de esperança, a atuação sólida do técnico Vagner Mancini também é comprovada em números no placar de 3×2. De acordo com o site de estatísticas Footstats, na 27ª rodada, a reestreia do treinador foi a 2ª partida com mais finalizações no alvo, sete. Foi também o 3º jogo com mais desarmes, 23. 

Sobre a defesa, foi a 5ª partida com menos perda de posse de bola. E o resultado marcou também como a partida com mais gols feitos na rodada, com três, marcados por Douglas Costa, Diego Souza e Villasanti.

O jogo mais ofensivo, buscando o gol, já tinha sido prometido pelo técnico em sua chegada, para aproveitar melhor as características da equipe.

“Eu queria um Grêmio agressivo, para sair na frente, vencer sem sofrer e chamar o torcedor. Gosto de futebol com intensidade e de agressividade. Eu encontrei um time com muita qualidade.”, destacou Vagner Mancini.

A confiança na equipe, o time fechado e o novo clima positivo do Grêmio ajudarão a equipe a sair do Z4.

“Eu tinha convicção na vitória hoje. Nós criamos um ambiente propício pra isso. Falei pra todos que eu tinha certeza da vitória. Fizemos um pacto. Vamos começar e terminar isso juntos. Nós vamos trabalhar de forma organizada.”, ressaltou o técnico.

 

Crédito foto: Lucas Uebel/Grêmio

Compartilhe essa notícia: