Apesar da derrota para o Flamengo no último sábado pelo placar de 2 a 1, há pontos positivos a se destacar na atuação do Internacional. O time demorou a entender o jogo, mas acordou com as atuações de Taison e Palácios. Destaque na partida sendo autor do gol Colorado, o capitão do time foi boa notícia na escalação, após ter ficado fora nas três últimas partidas. 

Além de ter balançado as redes, o camisa 10 foi responsável pelas jogadas ofensivas do Internacional em campo. Em uma delas, ele disparou em contra-ataque desde o meio de campo, tabelou com Palácios e mandou pro canto esquerdo do goleiro Diego Alves.

O belíssimo gol de Taison não foi seu único feito na partida. De acordo com o site de análises Sofascore, o jogador por nota 7,22, apenas atrás de Palácios, com 7,28. Segundo o portal, o meia se movimentou em todo o campo do Beira-Rio durante o jogo. 

Na temporada são 26 jogos, 4 gols, uma assistência, 47 passes decisivos, 9 grandes chances criadas, 33 chutes, sendo 18 no gol, 38 desarmes e 118 bolas recuperadas, com 73% de dribles certos. 

Já o jovem chileno foi o melhor em campo para os analistas. Contra o Flamengo, Palácios conseguiu evoluir seu rendimento a partir do meio do primeiro tempo mesmo fora da sua posição. Segundo o site, o meia é responsável por 8 passes decisivos nos seus últimos quatro jogos como titular. Criou quatro grandes chances, lançou 7 chutes, sendo 4 no gol e tem 90% de passes certos.

Contra o Fluminense, nesta quarta-feira (24), o Inter tem um jogo direto na briga pela vaga da Libertadores. O Colorado caiu para a oitava posição, com 47 pontos, um ponto atrás do tricolor carioca com 48. Para superar o adversário conta mais uma vez com o talento da dupla que deu certo no último final de semana. 

 

Crédito foto: Ricardo Duarte/ S.C Internacional

Compartilhe essa notícia: