Óscar Tabárez seguirá como treinado da seleção uruguaia. Após longa reunião no último sábado (17), em Montevidéu, a federação de futebol do país bateu o martelo neste domingo e resolveu manter o treinador no comando.  Desde 2006 na seleção, o Maestro teve sua sequência colocada em dúvida após as recentes goleadas sofridas para Argentina e Brasil, nas Eliminatórias.  Em quinto lugar, o Uruguai caminha com dificuldades na luta por um lugar na próxima Copa do Mundo. Ainda assim, a decisão da federação local foi manter Tabárez pelo menos para os próximos jogos, contra Argentina e Bolívia, em novembro. Depois, o trabalho voltará a ser reavaliado pela federação de futebol do país.

Diego Aguirre

A tendência é que Óscar Tabárez acabe saindo da Celeste Olímpica ao final do ano. A federação local estuda realizar uma festa em homenagem ao treinador. Sob o comando de Tabárez, o Uruguai foi campeão da Copa América, em 2011 e realizou uma boa campanha na Copa do Mundo da Africa do Sul, em 2010, quando a Celeste Olímpica terminou na quarta colocação no Mundial. Caso, Tabárez saia do comando técnico do Uruguai, Diego Aguirre, atual treinador do Internacional é o mais cotado para assumir o cargo. O treinador Colorado conta com aprovação da federeção uruguai de futebol e também, com o prestigio do próprio Óscar Tabárez. Em 2009, indicado por Tabárez, Aguirre comandou o Uruguai no Mundial Sub-20.

Diego Aguirre segue no comando do Inter, mas é cotado para comandar o Uruguai em 2022. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Hoje, antes do jogo contra o Palmeiras em São Paulo, Aguirre falou rapidamente sobre uma possível oportunidade de comandar o Uruguai. “Fico feliz que meu nome seja ventilado para a Seleção. Mas estou totalmente focado no Inter”, disse Aguirre.

Compartilhe essa notícia: