O empresário Pablo Bueno, que agencia a carreira de jogadores como o ex-Grêmio Tetê e o jogador tricolor Ferreira, anuncia a compra do UCSA, time da Ucrânia. Segundo Bueno, este é um sonho de infância que se tornou realidade.
Bueno ainda disse que o objetivo é lapidar novos talentos do futebol, “muitos clubes não dão oportunidades. Às vezes, um jogador tem qualidade e acaba não sendo aproveitado porque é baixo ou algo assim”. Para Pablo Bueno esses jogadores, muitas vezes, demonstram o “futebol moleque”, que é uma das grandes paixões do empresário, e acabam não recendo uma chance.
O UCSA foi fundado em 2015 e tem como base o desenvolvimento de jovens atletas. O clube foi construído “passo-a-passo”, como relata seu fundador, Serhiy Lesnyk, no site oficial da Instituição. “Depois de passar por muitos obstáculos, em 2015, começamos a construção e uma arena coberta”, relata. Já em 2020, a construção de toda a estrutura foi finalizada, porém o plano é construir um estádio, ainda.
A “atmosfera ucraniana” foi decisiva para a decisão de compra de Pablo Bueno. O empresário disse que se lembrou do futebol da infância no Brasil e que viu que “é um lugar que podem surgir muitos talentos. Muitos jovens a serem lapidados”. Mas, além disso a facilidade em se ter um clube também foi um diferencial para investir no mercado do leste europeu e não no brasileiro. “Diferente do Brasil, aqui os clubes podem ter donos, não precisam ser agremiações”.
Por fim, Pablo fala da fase de Tetê, “acho que o Shakhtar nunca teve uma protagonista tão jovem quanto ele”. O empresário também acredita na evolução constante do jogador, “ele ficará cada vez mais falado. Desde que chegou é destaque por aqui. Ele consegue, a cada dia, estar melhor”, conclui.
Foto: divulgação


