Em sua segunda participação no mundial, País de Gales empata a partida de estreia com os Estados Unidos pelo placar de 1 a 1. Bale, o craque da MLS converteu o pênalti que garantiu um ponto para a Seleção de Gales.
A partida começou com superioridade americana, dominando o meio-campo e sendo mais incisivo ofensivamente, aos 36 minutos, Timothy Weah abriu o placar para os Estados Unidos. Com o controle da partida, o treinador Berhalter adotou um estilo defensivo com objetivo de segurar o resultado.
Tendo a posse de bola no segundo tempo, o País de Gales dominou a partida, de maneira que com jogada perigosa, Gareth Bale é derrubado na área, sofrendo o pênalti. O próprio craque converteu a penalidade, empatando a partida.
Com o empate, Inglaterra permanece na primeira colocação do grupo B, com Gales em segundo e Estados Unidos em terceiro, Irã fica em quarto com zero pontos. Na próxima rodada, os Estados Unidos enfrentam a Inglaterra, enquanto o País de Gales joga contra o Irã. Ambas as partidas estão marcadas para a sexta-feira (25).