O Palmeiras anunciou na manhã desta quinta-feira (15) a venda de Endrick ao Real Madrid. O atacante só poderá se apresentar ao clube espanhol quando completar 18 anos, ou seja, apenas em 2024. Os valores da negociação não foram divulgados, mas giram em torno de 72 milhões de euros (R$ 409 milhões na cotação atual).
Até atingir a maioridade, Endrick seguirá com o Verdão e será transferido ao Real Madrid em julho de 2024. O Palmeiras receberá 60 milhões de euros (cerca de R$ 337 milhões) pela venda. A negociação é considerada uma das maiores da história do futebol brasileiro – abaixo apenas de Neymar. Em 2013, Ney deixou o Santos para jogar pelo Barcelona por 88,4 milhões de euros.
Palmeiras, Real Madrid-ESP e os representantes do atacante Endrick chegaram, nesta quinta-feira (15), a um acordo para a transferência do jogador ao clube espanhol em julho de 2024, quando ele completará 18 anos. Os termos e valores da operação são confidenciais. pic.twitter.com/3LgPSEDU0T
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 15, 2022
O Real Madrid também se manifestou sobre a negociação:
“Real Madrid CF, Sociedade Esportiva Palmeiras, Endrick e sua família chegaram a um acordo pelo qual o jogador poderá ingressar no Real Madrid quando atingir a maioridade, em julho de 2024.
Até lá, Endrick seguirá treinando no SE Palmeiras. O jogador deslocar-se-á a Madrid nos próximos dias para visitar as instalações do nosso clube”.