Grêmio e Palmeiras fizeram na noite desta terça-feira (20) o jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Desde os primeiros minutos, a partida foi marcada por muita intensidade dos dois times, mas também pela ‘cera’ dos paulitas.  Com quase 50 mil torcedores presentes, o Palmeiras venceu o tricolor por 1 a 0 e levou para sua casa a vantagem do gol qualificado.

A posse de bola e o domínio do jogo no primeiro tempo eram todo do Grêmio, que via o Palmeiras visando primeiro se defender para depois atacar. Mesmo com a soberania do tricolor, as melhores chances eram do time comandando por Felipão. Logo aos 4 minutos de jogo Dudu assustou a torcida com um chute na pequena área que passou por cima do gol.

Condizente com a disputa que estava o jogo, Gustavo Scarpa sofreu uma falta na entrada da área com 30 minutos. Ele mesmo cobrou e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Paulo Victor, que nada pode fazer além de buscar a bola no fundo do gol. No final da primeira etapa, o time gremista ainda reclamou de um pênalti cometido por Luan em um cruzamento de Juninho Capixaba, mas o árbitro argentino não marcou nada.

No inicio do segundo tempo, o Palmeiras quase aumentou a vantagem em uma cabeçada de Dudu que fez Paulo Victor defender no seu contra-pé para evitar o gol paulista. Durante todos os 45 minutos finais, o tricolor tentava por meio de ligamentos diretos e jogadas individuais atacar o Palmeiras, mas era apenas o time visitante quem conseguia chegar com efetividade no gol adversário. Kannemann, Everton e companhia tiveram diversas chances, mas não conseguiram transformar as chegadas em gol. Nos minutos finais, o volante palmeirense Felipe Melo ainda foi expulso.

Grêmio e Palmeiras voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (27), quando farão o jogo da volta no Estádio Pacaembu. Para passar de fase, o tricolor precisa vencer fazendo mais de 1 gol. Se vencer por 1×0, a partida vai para os pênaltis. Com qualquer empate ou vitória do time paulista, quem leva a melhor é o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO 0X1 PALMEIRAS

Data/Hora: 21h30min (horário de Brasília) do dia 20/08/2019.

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).

Público/Renda: 47.852/R$ 2.686.970,00

Arbitragem: Patricio Loustau (árbitro principal), Juan Belatti (auxiliar), Diego Bonfa (auxiliar) e Mauro Vigliano (VAR).

Cartões amarelos: Felipe Melo e Thiago Santos (PAL) e Kannemann (GRE).

Cartões vermelhos: Felipe Melo (PAL).

Gols: Gustavo Scarpa (PAL).

Grêmio: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez (Juninho Capixaba, 19’1°T); Matheus Henrique e Maicon; Alisson (Luciano, 30’2°T), Jean Pyerre e Everton; André (Diego Tardelli, 12’2°T).

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Felipe Melo; William (Thiago Santos, 35’2°T), Gustavo Scarpa (Raphael Veiga, 20’2°T) e Dudu; Luiz Adriano (Carlos Eduardo, 28’2°T).

 

 

Foto: Palmeiras/Divulgação

Compartilhe essa notícia: