O Internacional entrou em semana decisiva na Sul-Americana. Com o Melgar de adversário das quartas de final, a impressão é que o chaveamento ajudou o Colorado, considerado favorito para o confronto. Porém, a equipe peruana pode surpreender e conta com um detalhe crucial: o artilheiro da competição.

Bernardo Cuesta, centroavante de 33 anos, é jogador do Melgar e artilheiro da atual edição da Sul-Americana. Com oito gols em nove jogos, o jogador segue na liderança isolada da artilharia, seguido de Borja (que saiu do Júnior Barranquilla para o River Plate nesta janela) e por Mendoza (do Ceará), com cinco gols cada. O atacante é considerado um dos melhores jogadores da edição e seu faro de gol é a esperança da equipe para se classificar diante do Internacional. Confira seus números na Sul-Americana:

  • 9 jogos (8 de titular);
  • 8 gols;
  • 2 assistências;
  • 76 minutos para participar de gol;

Bernardo Cuesta ainda surpreende por um dado histórico: está entre os jogadores com mais gols na história da Sul-Americana. Disputando sua quinta edição, o jogador possui atualmente quinze gols, apenas quatro a menos que Hernán Barcos, atual recordista da competição. A fase na competição continental é muito acima da média, mas o jogador consegue manter um rendimento interessante também no campeonato doméstico. Com oito gols em vinte aparições, o centroavante entra na lista de artilheiros do Campeonato Peruano.

Para anular o atacante, o Internacional segue sem contar com Rodrigo Moledo. Com uma lesão na panturrilha, o jogador já esteve ausente no duelo contra o Atlético-MG e continua a ser desfalque. Assim, a dupla de zaga escolhida por Mano deve contar com Vitão e Mercado novamente.

Foto: Divulgação/FBC Melgar 

Compartilhe essa notícia: