Meia do Xavante concedeu entrevista coletiva antes do confronto gaúcho pela Série D do Campeonato Brasileiro. Foto: Reprodução/TV Xavante

A três pontos do G-4 do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas chega pressionado para o duelo gaúcho contra o Caxias, neste domingo (2), às 15h, no Bento Freitas. A necessidade da vitória foi reconhecida pelo meia Patrick, que demonstrou confiança em entrevista coletiva antes da partida.

“A gente sabe que o Caxias é um grande clube, a gente sabe da rivalidade gaúcha que tem. Temos certeza que vai ser um baita jogo. O apoio da torcida é fundamental, todos jogos que tivemos casa lotada a gente deu o máximo, com o apoio deles é aquele gás a mais. Lá em Caxias acabamos sendo derrotados, mas junto com a nossa torcida, com o foco do dia a dia, aqui vamos sair vitoriosos”, projetou Patrick.

O meia também revelou que o técnico Rogério Zimmermann tem trabalhado a parte psicológica dos atletas diante da necessidade de obter resultados. “Ele comentou com a gente hoje que tem que estar com o mental forte. A gente sabe da responsabilidade que é estar jogando aqui neste clube. A gente tem um plantel que pode subir, pode ter o acesso. Temos que botar isso na nossa cabeça. Às vezes faltou em alguns jogos o algo a mais de cada um para que a gente conseguisse os resultados. Agora temos que vencer ou vencer. Não tem mais o que fazer, para quem chorar, o que reclamar. Temos que nos dedicar ao máximo, e começa pelo jogo de domingo”, frisou Patrick.

Na 6ª colocação do grupo, com 11 pontos, o Brasil pode igualar o Camboriú, 4º colocado, que tem 14. Para isso, seca a equipe catarinense contra o Hercílio Luz, em confronto que acontece neste sábado (1º), às 17h, em Itajaí. Mais tranquilo na tabela de classificação do Grupo A8, o Caxias é vice-líder, com 17 pontos.

Compartilhe essa notícia: