O Brasil de Pelotas entra em campo na próxima quarta-feira (26), quando recebe o Atlético-MG pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Galo superou o Xavante pelo placar de 2 a 1. Para Patrick, meia da equipe gaúcha, o gol marcado em Belo Horizonte deixa tudo em aberto para a partida em Pelotas.
“Sabemos que é uma tarefa difícil, contra uma das principais equipes do Brasil, mas acredito no potencial dos meus companheiros. Com o apoio do torcedor e um Bento Freitas lotado, vamos lutar pelo nosso objetivo”, projetou Patrick.
O meia marcou dois gols nas últimas quatro partidas do clube. Um deles, inclusive, pela Copa do Brasil. Diante do Cordino, em Barra da Corda, no Maranhão, Patrick fez o segundo gol do Xavante na partida, que assegurou a vaga do time gaúcho para a 2ª fase do torneio.
“Temos a oportunidade de avançar num campeonato tão importante como a Copa do Brasil, de grande visibilidade no cenário brasileiro. Estamos trabalhando focados na construção de uma bela temporada para todos”, complementou o jogador.
Após duelo contra o Atlético-MG, o Brasil estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 6 de maio. O Xavante vai a Santa Catarina enfrentar o Concórdia, pela 1ª rodada do Grupo A-8.