Pavón marcou um gol e concedeu duas assistências em sua estreia. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

No último sábado (17), o Grêmio jogou na Arena contra o Santa Cruz, pela nona rodada do Campeonato Gaucho de 2024.  Em um jogo complicado em que o tricolor saiu na frente, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo de jogo, obrigou o técnico Rentao Portaluppi a fazer mudanças ja no vestiário e promover a estreia do grande nome da partida: Cristian Pavón.

Os gremistas foram surpreendidos com o que fez o Pavón no ataque do tricolor em apenas 45 minutos. Um velocista de força pela direita, o argentino é um assistente nato, possui bom posicionamento quando deslocado para o centro e também tem qualidade no arremate. Mas foi atuando aberto pela direita servindo seus companheiros que o jogador se destacou.

Além de duas assistências, Pavón deixou o seu gol na vitória de 6 a 2 sobre o Santa Cruz. Sem duvidas é aquele típico jogador Argentino, com muita raça, com espírito de luta e muita qualidade técnica. A mostra ainda foi pequena, mas já deu para mudar o sentimento dos gremistas para o Gre-Nal 441 que se aproxima.

Absolutamente impecável em suas ações dentro de campo, o argentino veio com novo ânimo, bem diferente do que até então vinha apresentando no  Atlético-MG. Contra o Santa Cruz, Pavón relembrou os tempos de Boca Junior que levou o Los Angeles Galaxy, do Estados Unidos, a buscar o atleta.

Compartilhe essa notícia: