Não é novidade para ninguém a qualidade que Carlos De Pena traz ao time do Internacional. Titular indiscutível, muito se fala sobre o quanto o meia agrega na parte de criação da equipe Colorada, mas os números apontam que sua contribuição e importância para equipe vão muito além.

O jogador lidera estatísticas surpreendentes entre o elenco do Internacional, como o número de bolas recuperadas. Apenas no Campeonato Brasileiro, o uruguaio teve exatamente 100 bolas recuperadas em apenas dezessete partidas, uma média de quase 6 recuperações por jogo. Na mesma linha, o jogador ainda se destaca pelo número de interceptações (24) e desarmes (16) na competição.

A recuperação da posse de bola no setor intermediário do campo é uma ferramenta essencial na forma que Mano Menezes monta sua equipe. Não é à toa que De Pena, com tais números, consegue ser também uma referência de criação entre os jogadores do Brasileirão. Por exemplo, o uruguaio lidera as estatísticas de passes certos no último terço (201) e de passes decisivos (26) entre os jogadores colorados. Em toda a temporada, o meia possui dois gols, além de ter dado quatro assistências.

 Não bastasse tantos números positivos, outro fator agrega para a valorização do jogador. Sendo tão importante para o elenco, sua regularidade também surpreende, levando em conta que De Pena esteve presente em 24 das 27 partidas que o Internacional disputou na temporada (21 delas como titular), contando Brasileirão e Sul-Americana. O meia terá a oportunidade de mostrar seu valor novamente diante do Atlético-MG, quando as equipes se enfrentam no domingo (31), às 16h30min.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: