Balançar a rede adversária tem sido um grande desafio para o artilheiro do Campeonato Gaúcho. Após um excelente começo na artilharia da competição estadual, Pedro Henrique viu o jogo virar, e está há sete jogos sem marcar pelo Internacional.
A última vez que 28 colorado marcou gol foi contra o Aimoré, em 25 de fevereiro. Desde então, são sete jogos sem balançar as redes durante os 90 minutos.
No final do Campeonato, Mano Menezes acabou optando por colocar o jogador no banco de reservas, na disputa de espaço com Wanderson e Luiz Adriano. A decisão do técnico se deu mesmo com o santa-cruzense detendo a melhor artilharia do campeonato, à frente inclusive do 9 gremista Luiz Suárez.
Com a confiança reduzida, PH não fez boas partidas nas últimas semanas. Contra o Metropolitanos, chutou apenas duas vezes a gol. Não marcou também contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, e CSA, pela Copa do Brasil, ampliando o grande jejum.
PH terá uma nova chance de balançar as redes neste domingo, às 11h, contra o Flamengo. O jogo é válido pela segunda rodada do Brasileirão, e o Inter busca sua primeira vitória na competição, dentro do Beira-Rio.