Auxiliar técnico permanente do clube, Thiago Gomes, tem palavras de otimismo para a sua terceira e mais difícil passagem no comando técnico da equipe. Para fugir do rebaixamento, a única alternativa é vencer, e deve ser colocada em prática contra o Fortaleza, hoje à noite, no Castelão.

A equipe terminou a etapa de preparação para a partida nesta terça-feira, mudando também a ideia de jogo que era executada anteriormente por Felipão, de ser mais retrancado. Agora, o Thiago Gomes quer usar as características mais ofensivas da equipe.

“Fizemos um treinamento hoje visando encaixes de marcação em cima da equipe do Fortaleza, como nós vamos atacar a equipe. É uma proposta de jogo nossa, usar o que nossos atletas tem de característica, potencializamos no jogo para buscar vencer. A gente entra em campo buscando a vitória, acima de tudo fazer um bom jogo e evoluir a partida.”, pontuou o treinador de 37 anos.

O Fortaleza de Vojvoda é uma das maiores revelações do Brasileiro, em 5º lugar. Jogando em casa, é o sexto melhor mandante do Campeonato. Características que são ressaltadas pelo novo técnico gremista. 

“Fortaleza é uma equipe muito forte, vem fazendo um grande campeonato brasileiro talvez sejas um dos grandes revelações desta competição. A gente sabe que enfrentar eles aqui é muito difícil, mas a gente vem realizando um trabalho em conjunto com a comissão técnica com atletas com tranquilidade passando calma para os jogadores, porque o momento é um momento difícil.”

Junto com atletas e comissão técnica, o treinador afirma que todos estão focados em criar uma estratégia de jogo efetiva.

“Estamos todos engajados com grande confiança para buscar os 3 pontos, fazer um grande jogo e subir na tabela. Os atletas estão focados, a gente realizou um trabalho tático, fizemos essa construção buscando a melhor estratégia para o jogo. Acho que a gente tem tudo pra representar muito bem entrar em campo e buscar a vitória.”, 

E sobretudo, além de confiar no grupo, Thiago Gomes também acredita que o incentivo da torcida, mesmo à distância, influencie na partida. Otimista, ele agradece o carinho dos gremistas após o anúncio do clube.

“Queria primeiramente agradecer o torcedor do Grêmio por tantas palavras de incentivo pelo meu trabalho com os atletas, comissão técnica. A gente sabe que está distante de Porto Alegre mas a energia positiva vai ser muito grande. A torcida do Grêmio está fechada com o grupo, tenho convicção disso. Pode ter certeza que todos nós vamos trabalhar muito para fazer uma boa partida. Dia a dia, jogo a jogo, tirar o Grêmio dessa situação.”, concluiu o técnico.

Por enquanto, o técnico deve continuar no comando da equipe. E no primeiro desafio desta passagem, Thiago Gomes deve ir a campo com:

Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Bruno Cortez (Guilherme Guedes); Mateus Sarará e Lucas Silva; Alisson, Campaz (Jean Pyerre) e Ferreira; Diego Souza.

Compartilhe essa notícia: