Suárez já realizou nove estreias, entre amistosos e competições oficiais, porém o atacante nunca fez seu primeiro jogo em uma decisão. Pela primeira vez, o uruguaio poderá levantar uma taça em sua estreia por algum clube.
Quando tinha 17 anos, Suárez fez sua primeira estreia pelo Nacional, entrando no segundo tempo de um duelo contra o Junior Barranquilla. Na ocasião, o time de Luisito saiu derrotado pelo placar de 3 a 2. Seu primeiro time na Europa foi o Groningen, sua estreia no time holandês foi a primeira com saldo positivo, também entrando na etapa complementar, Suárez participou da vitória pelo placar de 3 a 0.
A próxima estreia na linha cronológica de sua carreira foi pela seleção. Em amistoso contra a Colômbia, o Uruguai venceu por 3 a 1, mas Suárez foi expulso por levar dois cartões amarelos na partida. Ainda em 2007,o atacante foi negociado e transferido para o Ajax, onde confirmou sua quarta estreia sem balançar as redes e a primeira como titular, o time holandês venceu o Slavia Praga em confronto da pré-Champions League.
Após o período no futebol da Holanda, Suárez foi para o Liverpool, e sua estreia foi feita pela Premier League, o atacante balançou as redes uma vez na vitória sobre o Stoke City. Após a Copa do Mundo sediada no Brasil, Luis foi transferido ao Barcelona, mas teve que cumprir uma suspensão de quatro meses por mordida em Chiellini.
Sua estreia no clube catalão mostrou um pouco do que o trio MSN se transformaria, atuando pela primeira vez pelo Barcelona em um ‘El Clássico’, antes de ser substituído, Suárez contribuiu com uma assistência para Neymar logo aos três minutos de jogo.
Após fazer história no Barcelona, Suárez se transferiu para o Atlético de Madrid, e teve sua melhor estreia, marcando dois gols em goleada sobre o Granada. Após 16 anos distante, o atacante retornou ao seu clube de formação, e sua estreia terminou com derrota para o Atlético-GO, na Sul-Americana.
A próxima estreia do atleta poderá ser nesta terça-feira (17), quando o Grêmio encara o São Luiz na decisão da Recopa Gaúcha. Caso atue e o Grêmio vença, será sua primeira estreia com título em sua carreira.