Com intuito de se preparar para o retorno do Gauchão Série A2 e alavancar a busca por uma classificação à elite do futebol gaúcho, o Pelotas anunciou um “pacotão” de reforços para a competição.
No elenco do Lobo, que contratou Walter, jogador ídolo dos anos 2010 e que estrou no clube no último domingo (28), as novidades são o meia Vitor Júnior e os extremas Elias e Tony Júnior.
Vitor Júnior tem 36 anos e disputou o último Campeonato Brasiliense pelo Paranoá. O meia acumula passagens por clubes como Cruzeiro, Sport, Santos, Internacional, Corinthians, Botafogo, Coritiba e Figueirense. No exterior destacou-se no Kawasaki Frontale, do Japão, onde atuou por três temporadas, além de Dínamo Zagreb, onde foi campeão croata.
Já Tony Júnior, de 29 anos, estava no Operário do Mato Grosso do Sul, onde fez 7 gols em 17 partidas nesta temporada, foi vice-campeão estadual e artilheiro da competição. Natural de Viamão, Tony foi campeão da Divisão de Acesso em 2021, jogando pelo União Frederiquense.
Já Elias, que também tem 29 anos, acumula passagens por Figueirense, onde disputou a Série B de 2017, Joinville, CRB, América de Natal e Ferroviário, clube pelo qual fez sua última partida. No futebol gaúcho, atuou por São Luiz, Novo Hamburgo e Avenida.
O Pelotas joga a primeira partida do returno no próximo sábado (03), diante do Guarani-VA novamente.