Mesmo sem nenhum atual atleta da Dupla Gre-Nal convocado para a seleção brasileira, um ex-Grêmio tem muito a comemorar. Trata-se de Pepê, que está atualmente no Porto e figurou na lista de Fernando Diniz pela primeira vez na convocação desta segunda-feira (06).
Aos 26 anos, Pepê já havia sido convocado anteriormente para a disputa do Pré-Olímpico de 2020, quando marcou um gol. No ano seguinte, em 2021, Pepê foi vendido ao Porto por um valor de 15 milhões de euros.
Além de Pepê, o outro destaque da convocação ficou para Endrick, jogador de apenas 17 anos do Palmeiras. “É um jogador que tem potencial pra ser um daqueles grandes talentos. A gente não sabe se vai se confirmar ou não. Um menino nascer em 2006 produzir o que ele produz me chama muita atenção e nesse momento específico da convocação ele vive seu melhor momento”, disse Diniz na convocação.
Os desafios do plantel convocado serão diante da Colômbia no dia 16, em Barranquilla, às 21h, e diante da Argentina, dia 21, às 21h30min, no Estádio da Final da Libertadores, o Maracanã.