Técnica chamou oito atletas de clubes brasileiros para a disputa. Foto: Thais Magalhães/CBF

Na tarde desta terça-feira (27), a técnica Pia Sundhage anunciou os tão aguardados 26 nomes convocados para disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.

Das convocadas por Pia, apenas oito são brasileiras, e nenhuma atua na dupla Gre-Nal. A lista tem 23 jogadoras que estarão à disposição da técnica, e outras três suplentes (Angelina, Aline Gomes e Tainara), que podem ser chamadas em eventuais casos de lesão.

Jogadoras convocadas

  • Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila Rodrigues (Santos)
  • Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);
  • Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);
  • Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);
  • Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).

As convocadas se apresentarão nesta semana para iniciar os treinamentos. Antes de viajar para a Austrália, a seleção fará um amistoso neste domingo (02), contra o Chile. A partida será disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Brasil estreia na competição no dia 24 de julho, contra o Panamá, pelo Grupo F. Depois, enfrenta a poderosa França, no dia 29, em Brisbane. Já no dia 2 de agosto, as adversárias são da Jamaica.

 

Compartilhe essa notícia: