Treinador inicia sua segunda passagem buscando reeditar a primeira, quando conquistou o acesso à Série A. Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude

Após chegar em Caxias do Sul na última terça-feira (14), Pintado foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira (15) para iniciar sua segunda passagem como treinador do Juventude. O comandante destacou a motivação que tem para tentar repetir o feito de 2020, quando conduziu o alviverde ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz, muito motivado. Com certeza muitos treinadores são melhores do que eu. Mas nenhum mais motivado, nenhum querendo conquistar mais resultados do que eu”, destacou Pintado.

Comparando o Juventude que comandou há quase três anos com o de agora, o treinador enalteceu a melhora da estrutura do clube. “Hoje o clube oferece muito mais condições para qualquer atleta de um bom nível desenvolver o seu futebol. Isso é um grande mérito. A gente convencer um atleta de alto nível para vir atuar no Juventude hoje é muito mais fácil”, ressaltou Pintado.

O treinador também enfatizou a importância que a torcida jaconera terá nos jogos em casa, algo que não aconteceu em sua passagem anterior por conta da pandemia. Por fim, disse que tem trabalhado muito com a direção para avaliar possíveis reforços para a Série B, e reconheceu que a equipe necessita de atletas mais experientes.

 

Compartilhe essa notícia: