Apesar da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, Renato Portaluppi não gostou do que viu da sua equipe no empate em 1 a 1 com o ABC, pelo jogo de volta da 3ª fase, na noite da última quinta-feira (27), na Arena. Além de demonstrar irritação na beira do campo, e pouco comemorar o gol de empate de Everton Galdino, o treinador gremista criticou o desempenho do time na entrevista coletiva após o jogo.
“Hoje foi a pior atuação da equipe do Grêmio sob meu comando. Hoje a gente não fez nada certo. Demos muito espaço ao adversário, marcamos longe, e o adversário foi crescendo, crescendo e achou o gol”, reconheceu Renato.
Porém, o treinador gremista garante que não foi por falta de aviso aos jogadores. “Eu havia dito para eles a semana toda, e hoje na preleção, que o jogo era perigoso. Poderia se tornar fácil se a gente entrasse em campo determinado. Alguns jogadores sentaram no placar de 2 a 0, achando que não poderia acontecer, e aconteceu o que que a gente não queria. Por méritos do adversário e por falta de concentração nossa”, lamentou.
Renato acrescentou dizendo que foi uma noite em que “deu tudo errado” para o Grêmio, e que o Tricolor não poderia sofrer tanto, ainda mais considerando que o ABC não estava completo. De olho na Série B do Campeonato Brasileiro, em que iniciou com duas derrotas em dois jogos, o técnico Fernando Marchiori preservou alguns titulares na Arena.