Com 32 jogos, Pitta é o artilheiro do Juventude na competição. Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

Isidro Pitta , um dos principais nomes do Juventude na temporada, recebeu uma punição da FIFA por rescisão contratual indevida e caso não pague uma multa, poderá ficar seis meses sem entrar em campo. A punição é devido a mudança de clube em 2018.

A punição foi determinada pela FIFA e Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), e comunicada à CBF nesta quinta-feira (10). O atleta paraguaio foi intimado a pagar uma multa no valor de 65 mil euros (R$ 351 mil) ao Santa Cruz Alvarenga, de Portugal, devido a rescisão contratual sem ressarcimento no ano de 2018. 

Na ocasião, Pitta saiu do clube português e assinou com o Deportivo Santaní, do Paraguai, em julgamento, o atleta e o clube sul-americano foram condenados. Caso ocorra o não pagamento da multa, a punição será dentro de campo, impossibilitando o atacante de atuar por seis meses.

Além de atleta que mais participou em gols do Juventude no Brasileirão, com sete contribuições, o jogador paraguaio também é artilheiro do Papo, com cinco gols, empatado na liderança com Óscar Ruiz. Sendo atleta do Huesca e com futuro indefinido, Pitta possui um contrato de um ano por empréstimo com o Juventude que se encerra no fim da temporada.

Compartilhe essa notícia: