A Orla do Guaíba é um dos principais pontos de lazer da cidade de Porto Alegre. Desde sua revitalização, conta com uma variedade de quadras esportivas, incluindo algumas próprias para a prática de Beach Tennis. O lugar, que já foi palco de uma competição da modalidade no final do ano, deve voltar a sediar novos eventos de Beach.

Finalizada no mês de outubro de 2021, a etapa 3 das obras de revitalização da Orla entregou uma série de estruturas destinadas à práticas esportivas. Com 29 quadras direcionadas aos mais variados esportes, o lugar conta com 3 quadras de Beach Tennis. Para torneios, é possível utilizar também as quadras de vôlei de areia, que somam 12 no total.

Foi o caso do BT PRO Orla Open, torneio realizado em dezembro de 2021. Com 12 quadras à disposição, o evento contou com 16 categorias disputadas e mais de 100 jogos realizados. Para o ano de 2022, já estão confirmados dois torneios na Orla, um em agosto e outro em dezembro. 

O primeiro é o Aberto Orla Sports de Beach Tennis, que deve ocorrer nos dias 26, 27 e 28 de agosto, com previsão de 16 categorias e pontuação do Grupo 2 para o ranking estadual. Mais para o final do ano, deve ocorrer a 2ª edição do BT PRO Orla Open, desta vez no mês de novembro. A tendência é que tenham 33 categorias para serem disputadas entre os dias 03 e 06, pertencentes ao Grupo 1 de pontuação. 

Foto: Giulian Serafim / PMPA

Compartilhe essa notícia: