Aconteceu nesta terça-feira (20), na Associação Leopoldina Juvenil, a abertura oficial do Brasil Juniors Cup 2019. A chave principal do torneio, na categoria 18 anos, teve início hoje, com 32 partidas, das competições masculina e feminina.

A cerimônia contou com homenagem para três nomes que fizeram história nas quadras. Foram eles: argentino Franco Squillari, que chegou a ser 11º do ranking mundial, o espanhol Juan Carlos Ferrero, que chegou a liderar o ranking, além de ter vencido o Torneio de Roland-Garros em 2003 e a gaúcha Niege Dias, considerada uma das melhores da história do tênis brasileiro.

A abertura contou ainda com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, de representantes da Federação Internacional de Tênis, além de autoridades gaúchas.

E já teve vitória brasileira. O catarinense Pedro Boscardin, de 16 anos, que venceu o argentino Bautista Vilicich, por dois sets a zero, e o paulista Raí Vicente de Araújo, que bateu o israelense Sahar Simon em uma partida de três horas.

A competição ainda tem disputas nas categorias 12, 14 e 16 anos. As finais do torneio acontecem no domingo, também na Associação Leopoldina Juvenil. A entrada é franca.

 

Foto: Luiz Cândido/ Divulgação

Compartilhe essa notícia: