Mais uma notícia para mexer com as emoções dos amantes de esportes gaúchos nesta segunda-feira (16): Porto Alegre pode ser a sede da final da Libertadores em 2022.

Hoje  pela manhã, o prefeito Sebastião Melo e o vice, Ricardo Gomes, se reuniram com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Francisco Novelletto, para debater o tema. A ideia é trazer o evento para abrilhantar as comemorações dos 250 anos da Capital, celebrados no ano que vem.

Uma carta formalizando o pedido será encaminhada por Novelletto para a presidência da Conmebol. O ofício será entregue ainda nesta semana.

Inicialmente, a meta é trazer a final do maior torneiro de futebol do continente para a capital e depois definir qual estádio sediará a partida.

Para isso, a capital gaúcha conta com grandes atrativos e trunfos para receber o evento. Considerada a capital do Mercosul, Porto Alegre tem dois grandes estádios de futebol, sede de dois times campeões mundiais – Grêmio e Internacional. Além disso, o sucesso do “Caminho do Gol”, adotado na Copa do Mundo de 2014, somada a grande rede hoteleira e atrativos gastronômicos fazem da cidade uma forte candidata.

Também participaram do encontro o secretário Extraordinário Executivo para os 250 anos de Porto Alegre, Rogério Beidacki, os titulares da pasta de Esportes, Antônio Carlos de Oliveira Pereira, o Kiko, Desenvolvimento e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, Enfrentamento ao Coronavírus, César Emílio Sulzbach, além de João Bosco Vaz, assessor da Secretaria Extraordinária dos 250 anos de Porto Alegre.

 

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Fotos: Grêmio Football Porto-Alegrense e Sport Club Internacional

Compartilhe essa notícia: