| Guilherme Paaz |

A Prefeita Paula Mascarenhas de Pelotas anunciou que a cidade está em estado de calamidade pública. O novo decreto proíbe os treinamentos físicos individuais dos atletas do Brasil de Pelotas e do Pelotas. A crescente dos casos de covid-19 e também do número de internações agravou a situação.

O Brasil de Pelotas tem a previsão de retorno ao futebol no dia 08 de agosto, data marcada para o início do campeonato brasileiro série B, a proibição dos treinamentos deve mudar o planejamento da equipe e a mesma tenha que sair do estado para treinar em outra localidade.

Já o Pelotas aguarda o recomeço do campeonato Gaúcho, que não tem data prevista, a Federação espera que se inicie dia 26 de julho, mas apenas por decreto do Governador Eduardo Leite a data pode ser confirmada.

As equipes realizaram testes para covid-19 nos últimos dias, na equipe do Pelotas todos deram negativos, já no Brasil um caso foi confirmado para o novo coronavírus. A cidade está na bandeira vermelha, e soma 325 casos confirmados e 5 óbitos.

Crédito foto: Divulgação/ Prefeitura de Pelotas / RDC TV

Compartilhe essa notícia: